Uma pitada de amor

Maçã do amor


Gosto de cozinhar coisas fofas e que agradem o paladar. Para a abertura nada melhor que maçã do amor. Cultuada como o fruto proibido, mordida por Eva e disseminadora do pecado sobre a Terra. A fruta da bruxa má de Branca de Neve. Ou porque não as maçãs verdes de City of Angels. Maçã do Amor, o doce dos apaixonados. A receita é fácil, fácil.
Ingredientes
8 maças pequenas
500 gramas de açúcar cristal
500 ml de água
2 colheres de vinagre branco
corante alimentício
9 palitos de picolé.
Para começar coloque na panela o açúcar, a água, o corante (até ver o vermelho que mais agrada) e o vinagre branco. Não mexa. Coloque fogo e agora é esperar. Pode sacudir a panela, mas nadica de nada de colocar colher. Dizem as más línguas que isso açucara o doce. Quando ferver, abaixe o fogo assim controla melhor o ponto. Lave as maças e seque bem cada uma, coloque o palito de picolé nelas e seque novamente, reserve. Para ver o ponto da calda separe uma forma untada com margarina, use o palito remanescentes para colocar gotinhas na superfície. Quando colocar a gotinha e ver que ficou dura e que saiu da forma está pronta. Tire do fogo para não queimar e passe cada uma das maças, coloque na forma. Lembra-se de não deixar elas juntinhas, se uma grudar na outra, era uma vez maça do amor. Cuidado a calda quente pode fazer estrago na pele. Quando menor a maçã mais saborosa será o distribuição do adocicado. Deixe as maças esfriarem e se preferir coloque em plástico celofane e amarre com fitilho, fica uma fofura. Fica legal na decoração, usei algumas para decorarem uma espécie de árvore que monte no meu ultimo aniversário.



“A Bruxa diz a Branca de Neve que a maçã irá lhe conceder desejos...". Pobre Bruxa, nem sabia que o desejo seria de tal forma concedido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário